24 Jun 2024 Ellipse ATUALIZADO 21:03

Publicado

04/05/2021

Atualizado

31/01/2024
Publicação

LUMENA JÚNIOR AUTORIZA TORCER POR JULIETE?

Por José Guimarães, Licenciado em Filosofia pela Faculdade Vicentina (Curitiba), especialista em Pesquisa Acadêmica e Científica na Prática Docente, pela Faculdade Bagozzi (Curitiba) e Editor Chefe do Observatório da Várzea.

Na noite desta terça- feira, dia 04 de maio, acontece a final do BBB (Big Brother Brasil), versão brasileira de um reality show que, entre críticos a amantes, não desgruda das conversas do nosso povo. Seja pelas redes sociais, nas conversas em família ou mesmo nas escolas, o BBB levanta debates e discussões acaloradas que, muitas vezes, mexem nas feridas do povo brasileiro.

Neste ano, dá-se por favorita a paraibana Juliette Freire que, pelo fato de ser nordestina já ganharia a simpatia da maioria do nosso povo. Mas Juliette destacou-se como um fenômeno e, além de possivelmente conquistar um milhão e meio de reais, arrasta seguidores e torcedores Brasil afora. A paraibana conquistou de artistas famosos e pessoas comuns a influenciadores e políticos, como é o caso da Assembleia Legislativa da Paraíba que fez uma homenagem com “voto de aplausos”.

Em Assú, que não foge à realidade brasileira, as redes sociais mostraram homenagens diversas à favorita do BBB, incluindo o prefeito e vice-prefeita da cidade. Não tardou para surgirem críticas quanto a postura dos gestores, inclusive em blogs opositores. Acontece que, assumindo um papel de “Lumena Júnior” (Lumena é uma das participantes da versão BBB21, famosa por autorizar ou desautorizar comportamentos), um certo blogueiro descreveu-se decepcionado com a Fabielle Bezerra por, após seu expediente de trabalho, haver postado foto de torcida para Juliette.

Ao blogueiro “Lumena Júnior”, quero lembrar que todos nós temos consciência e responsabilidade com a pandemia e, mesmo assim, não deixamos de viver nossas vidas. Todos nós continuamos trabalhando, estudando e, sim, nos entretendo. Nenhum de nós abdicou de, por mais simples que fosse, de viver momentos de alegria, seja pelo futebol, pela cultura, pelo entretenimento.

Ao blogueiro “Lumena Júnior”, desejo que pare um pouco em frente à TV, com sua família e amigos (se tiver) e torça pela Juliette, que merece nossas energias positivas, por representar cada um de nós num país cada vez mais sem esperança e alegria.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS