27 Feb 2024 Ellipse ATUALIZADO 20:04

Publicado

08/12/2023

Atualizado

31/01/2024
Publicação

Música produzida por artistas da região já tem quase 100 mil visualizações

Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente em Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Talles Breno é de Assú, compositor, músico e ex-colaborador do Observatório da Várzea, foi de sua autoria a letra da música “Raiz do Meu Sertão”, que já contabiliza quase 100 mil visualizações nas redes sociais com apenas uma semana de lançamento. Gravada na voz do cantor de Ipanguaçu, Adriano Nascimento, a canção enaltece o sertão nordestino e a cultura de vaqueiro, tão presente no Vale do Açu por meio das vaquejadas e dos elementos característicos da vida cotidiana do sertanejo.

Representando essas relações cidade e campo, as paixões amorosas e a pegada de ‘um novo sertão’, mais moderno, descolado e ao mesmo tempo rural e urbano, o compositor Talles e o cantor Adriano Nascimento mergulham neste universo da cultura nordestina apostando no forró de vaquejada, um dos subgêneros que estão em alta no meio do Forró e que já revelou Tarcísio do Acordeon, João Gomes, Thullio Milionário, Junior Vianna, Edyr Vaqueiro e outros nomes atuais.

O cantor Neto Araújo da banda Cavaleiros do Forró chegou a enaltecer a música. A classe artística e política da região também elogiou o projeto musical. A melodia “Raiz do Meu Sertão” está disponível no YouTube, no Spotify e nas redes sociais de Talles Breno e Adriano Nascimento.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS