21 Jun 2024 Ellipse ATUALIZADO 21:56

Publicado

01/02/2024

Atualizado

04/02/2024
Publicação

Novos Jovens se lançam na política do Assú em 2024

Por Ayslann Tôdayochy, Mestre em Manejo de Solo e Água (UFERSA), Engenheiro Agrícola e Ambiental (UFERSA), Bacharel em Ciências e Tecnologia (UFERSA), Engenheiro de Produção (UFERSA) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

O ano mal começou e o “alvoroço” sobre a política municipal do Assu deste ano está em pauta a todo momento nos grupos de whatsapp e nos programas das emissoras de rádio local.

Para um bom observador, é preciso estar atento aos novos nomes postulantes a uma vaga à câmara municipal nas eleições de 2024.

Uma dessas pessoas é a jovem Karol Siqueira, 26 anos, mãe, nascida em Assú e criada na comunidade do Mendubim I. Ela é filha do ex-candidato a vereador Júnior Mendubim e Francisca Vilma. Karol, é técnica em enfermagem e já está filiada ao partido Avante, disponibilizando seu nome como pré-candidata a uma das cadeiras a vereador na eleição desse ano.

Quando questionada sobre o porquê decidiu se lançar a vida pública, saindo como pré-candidata, ela respondeu que “Tenho uma visão que está na hora de construir uma política visada na juventude, de poder propiciar oportunidades as pessoas com um projeto novo, com um olhar mais jovem, sem desconsiderar os olhares experientes, mas na nossa cidade precisamos -como jovens- ter uma voz mais ativa”.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS