OPOSIÇÃO DE IPANGUAÇU ESTÁ DESARTICULADA E SEM LIDERANÇA
Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente de Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.
Em Ipanguaçu, o atual prefeito, Valderedo Bertoldo (PL), voa por enquanto em céu de brigadeiro. Com uma oposição desarticulada e sem liderança, a gestão municipal sobrevive mesmo em meio a enxurrada de críticas.
Nenhum representante da oposição comentou publicamente a decisão em primeira instância que cassou o mandato de Valderedo (PL) no início de junho. Ele recorreu e aguarda no cargo uma resposta do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Sem coesão, a oposição sofre por não se impor, além de não conseguir instigar cobranças contra a gestão atual ou serem lembrados ao ponto de pautarem o noticiário local.
Nesta quarta-feira (13), a oposição sofreu uma derrota. A Câmara de Vereadores do município realizou uma nova eleição para a mesa diretora do biênio 2023-2024. Essa eleição já havia sido antecipada e ocorrido em maio de 2021, tendo como resultado um empate envolvendo os vereadores Jefferson Santos (PL) base governista e Júnior Alcantara (SD) base de oposição. Júnior conquistou na época à presidência com o critério de desempate por idade determinado pelo regimento interno.
Na nova eleição da Câmara, os vereadores de oposição Júnior Alcantara (SD), Silvano Lopes (PSDB) e Fônseca (PP) não compareceram. O assunto também passou batido nas redes sociais dos três. Com 8 votos, Jefferson Santos (PL) renovou o mandato à frente da presidência por mais dois anos. O voto surpresa foi do vereador de oposição Ray Das Pedrinhas (PSDB), que seguiu a indicação da base do prefeito.
Essas jogadas na Câmara de Vereadores são cruciais para o grupo de Valderedo (PL). O Presidente da casa legislativa possui espaço para se articular e defender projetos e interesses em favor do governo. Além disso, considerando a hipótese de uma eleição suplementar em que o gestor seja afastado, seria o Presidente, aliado do governo, a ocupar o cargo de Prefeito pelo período de três meses.
A oposição de Ipanguaçu mostra dificuldades para se encontrar e caminhar em um só projeto. Nas eleições para deputado, senado e governo do estado este ano, o grupo de Remo Fonseca (PP); Thales Marinho (PSDB); e Leonardo Oliveira (PT) vão seguir lados opostos, apoiando candidatos totalmente distintos e não possibilitando a chance de testar o poder de influência do grupo estando juntos e unidos.
Sem organização, sem discurso e sem liderança, a oposição traz tranquilidade ao prefeito no momento e ele não tem do que reclamar.
Estamos observando…
1 Comentário
Anônimo
Hi there! Do you know if they make any plugins to help with SEO?
I’m trying to get my website to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good results.
If you know of any please share. Appreciate it!
I saw similar blog here: Eco product