24 Jun 2024 Ellipse ATUALIZADO 21:36

Publicado

12/08/2023

Atualizado

31/01/2024
Publicação

Pedro Octavio lança biografia de Sinhazinha Wanderley

Por Dayse Moura, Licenciada em Letras (Português), Especializada em Linguística textual e ensino, Mestranda em Ciências da linguagem e editora-colaboradora do Observatório da Várzea.

O escritor e estudante de jornalismo Pedro Octavio de Oliveira lançará mais uma obra literária de sua autoria: “A professora da aldeia: uma biografia de Sinhazinha Wanderley”. O livro é uma produção da Z Editora e se trata do resgate definitivo da professora que introduziu na cidade de Assú a metodologia do ensino moderno.

Dentro das salas de aula, Dona Sinhazinha passou a utilizar o Teatro, a Literatura e a Música para fins pedagógicos, na segunda década do século XX. Para compor a biografia, o autor utilizou o texto Anotações, escrito por Sinhazinha Wanderley em 1954, meses antes de seu falecimento, para situa-la como protagonista dos eventos mais importantes de seu tempo (1876-1954). Aliado a isso, Pedro Octavio conversou com ex-alunos dela, registrando as memórias das crianças que estavam com ela diariamente e que eram o motivo maior de sua atividade profissional.

O evento de lançamento de “A professora da aldeia” será na próxima sexta-feira, dia 18 de agosto, a partir das 19h30, no Cine Teatro Pedro Amorim, no centro de Assú.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS