Posse de Remo como prefeito de Ipanguaçu: mudanças, melhorias e figuras conhecidas do município
Por Lucas Melo, graduando em direito, membro da Advocacia Potiguar Júnior (APJ), membro da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) e componente da Associação Filantrópica da Infância, Adolescência e Juventude de Ipanguaçu.
Na última terça (28/03), tomou posse como prefeito para o biênio 2023/2024 o prefeito eleito Remo da Fonseca e seu vice Silvio Nóbrega. Toda solenidade se deu na câmara Municipal como prevê a lei, uma vez que no legislativo estão os representantes do povo, no caso os vereadores.
No discurso do prefeito empossado foram dadas pinceladas de ruptura total com as administrações anteriores e ficou claro no curto discurso que serão novos tempos para o munícipio de Ipanguaçu.
Além disso, como forma de consolidar o discurso, Remo é reconhecido no meio popular como homem de palavra, por isso não deve ter dificuldades de fazer uma nova gestão que atenda os anseios populares.
No entanto, é necessário destacar que mesmo com todo o discurso de mudança, ainda assim, alguns rostos presentes na posse são muito conhecidos do mundo político ipanguaçuensse.
Desse modo, podemos citar o ex-prefeito Leonardo Oliveira que fez o seu sucessor, o também ex-prefeito cassado Valderedo Bertoldo. Nesse condão, temos também o vereador e ex-prefeito interino Doel Soares, que era da base aliada de Valderedo até pouco antes das eleições suplementares.
Também temos o ex vice-prefeito e ex-prefeito Geraldo Paulino, que foi também sucessor de Leonardo Oliveira nas eleições suplementares anuladas de 2014.
Sendo assim, podemos observar que o poder mudou de dono efetivamente, enquanto outros nomes famosos da política estão no círculo gravitacional do novo prefeito empossado. Por isso, Remo da Fonseca tem a faca e o queijo para concretizar as inovações e melhorias que prometeu durante a campanha eleitoral, uma vez que tem nomes experientes na sua base aliada, enquanto na Câmara Municipal tem uma sólida base governista que conta com 8 (oito) dos 11 (onze) vereadores, um número que ainda pode crescer nos próximos dias.
Estamos observando…
0 Comentários