Prefeito de Itajá e de Ipanguaçu são criticados após revelar voto para presidente
Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente de Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.
O Prefeito de Itajá, Alaor Pessoa, foi alvo de críticas nas redes sociais após anunciar apoio a Jair Bolsonaro na disputa presidencial. Ele participou de um encontro em Natal com o senador eleito Rogério Marinho e destacou: “Meu foco, como gestor, é pensar e agir sempre no que é o melhor para Itajá e para o Brasil”, afirmou.
Quem também sofreu críticas foi o Prefeito de Ipanguaçu, Valderedo Bertoldo, que ensaiava uma neutralidade, mas reafirmou nas redes o apoio ao candidato do PT. “Neste segundo turno, seguimos comprometidos com a candidatura do Presidente Lula, sem medo de ser feliz!”, disse.
Existem coincidências que refletem diretamente nos dois gestores. Tanto Alaor, quanto Valderedo, são profissionais de saúde e ambos são reconhecidos em suas áreas de atuação. Há uma outra coincidência. No primeiro turno, o melhor desempenho de Jair Bolsonaro no Vale do Açu em termos percentuais foi exatamente em Itajá, onde ele conquistou 24,44%. E o melhor percentual de Lula na região foi em Ipanguaçu, onde o petista obteve 80,34%.
0 Comentários