03 Mar 2024 Ellipse ATUALIZADO 12:32

Publicado

31/10/2022

Atualizado

31/01/2024
Publicação

Prefeito e deputado somem. Fabielle e vereadores festejam vitória de Lula

Por José Guimarães, Licenciado em Filosofia pela Faculdade Vicentina (Curitiba), especialista em Pesquisa Acadêmica e Científica na Prática Docente, pela Faculdade Bagozzi (Curitiba) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Fazendo uma breve análise das comemorações das figuras políticas de Assú sobre a eleição do presidente eleito, Lula da Silva, podemos dizer que, no que se refere ao deputado George Soares e ao prefeito de Assú, Gustavo Soares, foram comemorações bem tímidas, para não dizer, inexpressivas.

Como costumam dizer que são aliados de primeira hora e, no meio da campanha, o prefeito ter pedido publicamente votos para o presidente, o que não fazia no início, imaginava-se que se pudesse haver um maior engajamento neste segundo turno, a fim de ampliar votos para Lula e combater as abstenções.

No entanto, desde o “piseiro de Lula”, que ocorreu no último dia 22, eleitores estranharam a participação acanhada de ambos os personagens políticos, quando “deixaram Inês Almeida sozinha” como relatou uma fonte que faz parte do grupo da situação, indignado com a participação relâmpago dos dois naquele evento, que apareceram apenas no final.

No dia de ontem, 30 de outubro e, portanto, dia da eleição, prefeito e deputado não postaram suas manifestações públicas de apoio ao presidente eleito. O prefeito não foi visto na cidade durante todo o dia e, à noite, nem prefeito, nem deputado, participaram das comemorações que ocorreram pela cidade em apoio a Lula.

Há, inclusive, uma suspeita de que Gustavo Soares sequer tenha votado (talvez estivesse curtindo as praias de Tibau do Sul), o que seria intrigante, pois há na cidade um consenso de que Gustavo sempre foi bolsonarista. Ambos, prefeito e deputado, apenas postaram em suas redes, imagens aleatórias do presidente eleito, com frases clichês e pouco empolgantes.

Enquanto os Soares se restringiram a acanhadas publicações de redes sociais, a vice-prefeita Fabielle Bezerra destacou-se, ao lado dos vereadores Karielle Medeiros, Walace e Paulo Brito, protagonizando um verdadeiro arrastão pela cidade, ao lado do povo, comemorando a vitória de Lula. Ao visitar as redes da vice-prefeita comprovamos que ela visitou várias comunidades e bairros, onde haviam comemorações para agradecer os votos do povo aasuense.

Na tentativa de afastar as suspeitas, prefeito e deputado buscaram a Rádio Princesa, às pressas, para comentar e lucrar com os efeitos positivos da eleição de Lula, como se tivessem sido protagonistas.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS