05 Mar 2024 Ellipse ATUALIZADO 07:16

Publicado

05/02/2023

Atualizado

31/01/2024
Publicação

Primeiro posto de combustíveis da Várzea foi inaugurado em Nova Esperança

Por José Guimarães, Licenciado em Filosofia pela Faculdade Vicentina (Curitiba), especialista em Pesquisa Acadêmica e Científica na Prática Docente, pela Unibagozzi (Curitiba) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Inaugurado neste último dia 04 de fevereiro, o Posto CR é o mais novo empreendimento que chama a atenção ao povo da Várzea e região. Esperado há muito tempo, o Posto CR é um sinal de que a região da Várzea do Assú tem um potencial gigante e que, mesmo esquecida muitas vezes pelos governantes, a iniciativa privada já se deu conta.

Não há dúvidas de que, com a inauguração e fidelização do público que transita a RN 016, que liga Assú a Carnaubais, o posto se torna uma referência de empreendimento e alavanca a economia local, abrindo espaço para mais investimentos àqueles que ainda tem dúvidas do potencial socioeconômico da Várzea.

Neste sentido, a região já conta com diversas iniciativas privadas que, outrora, pareciam impossíveis. Padarias, farmácia, academias, supermercados, casas de show, balneários etc. No entanto, todo esse potencial será minado e, possivelmente inexpressivo, se não houver a consciência coletiva da necessidade de uma união em torno do projeto “Várzea”, que nos identifica e nos projeta para o futuro.

É cada vez mais necessária a emancipação das ideias, assim como se faz urgente uma forma de organizar as pautas que interessam não somente aos empreendedores, mas a toda a coletividade. Digo mais, é imperativo que o município seja organizado através de distritos. E, nesse caso, a Várzea tem capacidade de ser transformada em distrito, com um olhar especial da parte da gestão municipal. Porém, este é um assunto para outro momento.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS