12 Jul 2024 Ellipse ATUALIZADO 18:48

Publicado

20/11/2023

Atualizado

31/01/2024
Publicação

Projeto de lei criado por Fabielle e Wedson recebe primeira dama como embaixadora

Por José Guimarães, Licenciado em Filosofia pela Faculdade Vicentina (Curitiba), especialista em Pesquisa Acadêmica e Científica na Prática Docente, pela Unibagozzi (Curitiba) e Diretor Presidente do Observatório da Várzea.

O Projeto de Lei apresentado pelos então vereadores Fabielle Bezerra e Wedson Nazareno, em 2019, que estabelecia a capacitação de educadores em primeiros socorros nas creches, baseado na Lei Lucas, começa a ser implantado e recebe o nome da primeira dama, Mariana Soares, como embaixadora.

A Lei Federal, 13.722/18 foi criada a partir de um caso emblemático, quando a criança Lucas Begalli, de 10 anos de idade, morreu engasgado, na hora do lanche, quando participava de uma excursão da sua escola, em Campinas-SP. A criança, engasgada com um pedaço de salsicha, não recebeu os primeiros socorros de forma rápida e adequada.

Apesar de sua importância, o projeto “Primeiros Socorros na Escola” que foi apresentado desde 2019, somente agora, curiosamente, estará em prática, com ar politiqueiro, na tentativa de promover a esposa do prefeito. Embora as circunstâncias sejam suspeitas, é de extrema importância que funcionários públicos e privados da educação estejam capacitados para qualquer emergência.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS