15 Apr 2024 Ellipse ATUALIZADO 18:45

Publicado

21/02/2024
Publicação

Projeto “Meninos da Vila” leva esperança e oportunidades para crianças da Várzea através do esporte

Por Igor Apolônio: Engenheiro Agrônomo, Especialista em Educação Ambiental e Diretor Geral do Observatório da Várzea

Desde março de 2023, o projeto “Meninos da Vila” vem transformando vidas na comunidade do Poré, graças à iniciativa visionária de Edna Maria, moradora da Várzea e mãe. Percebendo a carência de atividades para as crianças da região, Edna mobilizou outras mães para criar oportunidades de lazer e desenvolvimento por meio do esporte.

O projeto começou com apenas oito crianças, mas cresceu rapidamente e hoje atende 18 participantes, proporcionando uma alternativa saudável e educativa para as crianças e adolescentes da comunidade. No entanto, a jornada não tem sido fácil. O principal obstáculo enfrentado pelo projeto é a falta de estrutura adequada para os treinos e jogos. A quadra do Poré, utilizada como espaço principal para as atividades, encontra-se em estado precário, carecendo de manutenção básica. Além disso, a escassez de materiais esportivos é uma realidade constante.

Apesar dos desafios, o projeto recebeu apoio do vereador Paulo Brito e da vice-prefeita Fabielle, que forneceram uniformes para os membros da equipe. No entanto, o financiamento para o pagamento do treinador é garantido pelas próprias mães das crianças e falta apoio e colaboradores que vejam a realidade sendo transformada através das mulheres da Várzea, que para melhorarem a qualidade de vida dos filhos se esforçam e fazem acontecer, dando a possiblidade de fazer os filhos e toda a família sonharem com um futuro diferente.

“Nosso sonho é proporcionar condições melhores para nossos jovens talentos. Uma quadra de esportes adequada e o apoio contínuo das autoridades do nosso município para que o projeto cresça, mais crianças possam ser atendidas e que as crianças alcancem o objetivo de chegar em uma equipe profissional.” compartilha Edna, idealizadora do projeto.

Apesar das dificuldades, o espírito de união e a determinação da comunidade continua impulsionando o “Meninos da Vila” a superar obstáculos e oferecer esperança e oportunidades para as crianças da Várzea e esperamos que o apoio ao esporte seja uma realidade na região.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS