23 Feb 2024 Ellipse ATUALIZADO 06:53

Publicado

05/11/2022

Atualizado

31/01/2024
Publicação

SE A INTENÇÃO ERA DIVIDIR, LULA E GUSTAVO UNIRAM A OPOSIÇÃO

Por José Guimarães, Licenciado em Filosofia pela Faculdade Vicentina (Curitiba), especialista em Pesquisa Acadêmica e Científica na Prática Docente, pela Faculdade Bagozzi (Curitiba) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Após repercussão da reunião do prefeito Gustavo Soares com os três vereadores da oposição, amplamente divulgada por blogs aliados e nas redes da própria prefeitura, houve uma movimentação acelerada nos bastidores para um encontro entre os vereadores para contar as intenções do prefeito. E pelo que contaram, o prefeito pretende fazer uma “faxina” até o fim do ano, prometendo o céu e as estrelas aos que ficarem do seu lado.

Ainda no começo da noite, este observador recebeu a informação de que haveria uma “foto” diferente da apresentada pela manhã. Na expectativa, ficamos no aguardo para ver do que se tratava. Mais tarde, a foto chegou e já circulava nos blog da cidade um verdadeiro burburinho pois, além dos 06 vereadores de oposição, constava a presença dos 03 vereadores que ainda fazem parte da base da gestão: Walace, Paulo Brito e Karielle.

Mais do que a foto revanchista, na minha opinião, a tentativa de Lula Soares e Gustavo de cooptar três vereadores de oposição, na esperança de descartar o chamado F4, conseguiu um resultado inverso, pois o que se viu ao longo da tarde de ontem, dia 04, foi um movimento de articulação de forças, antes antagônicas, para que se pudesse viabilizar uma união parlamentar.

A convocação de três vereadores de oposição feita por lula e Gustavo, uma espécie de armadilha política montada pela gestão para derrubar seus desafetos, tornou-se num movimento desastroso que expôs ao povo assuense as verdadeiras intenções da dinastia Soares, que tenta se perpetuar no poder. Assim, com ou sem eleição suplementar, fica difícil emplacar o escolhido de Gustavo para a sucessão.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS