17 Jun 2024 Ellipse ATUALIZADO 13:27

Publicado

10/06/2020

Atualizado

31/01/2024
Publicação

SETOR DE RECUPERAÇÃO DA COVID-19 DO HOSPITAL REGIONAL ESTARÁ EM FUNCIONAMENTO A PARTIR DE HOJE

Por Gildson de Sá Leitão, estudante de Letras pela UERN, editor- colaborador do Observatório da Várzea.

Nesta quarta-feira, 10 de junho de 2020, a partir das 7h, começa a funcionar o setor de tratamento da COVID-19. São seis leitos, sendo quatro leitos clínicos e dois leitos em salas de estabilização com dois respiradores e monitores de sinais vitais.

No momento em que a Prefeitura do Assú e o governo do Estado endurecem o isolamento social através de decretos, indo na contramão das grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro que afrouxam isolamento após investirem no sistema público de saúde e em parcerias com o setor privado, sem dúvidas é um alento a mais para a população assuense saber que o Hospital Regional está um pouco mais preparado para eventuais complicações da COVID-19.

Entretanto, o questionamento mais latente que surge é se seis leitos, com apenas dois respiradores, são suficientes para suprir a necessidade de um hospital que, como seu nome sugere, pretende atender toda região do Vale do Açu?Cabe ressaltar que somente no município de Assú há quase sessenta mil habitantes.

Seis leitos? Dois respiradores?

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS