18 Jun 2024 Ellipse ATUALIZADO 00:30

Publicado

22/11/2022

Atualizado

31/01/2024
Publicação

Vice-Prefeita de Ipanguaçu é nomeada secretária após ter mandato cassado

Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente em Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Mara Carmelita Pessoa Lopes teve o diploma de vice-prefeita de Ipanguaçu cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e foi afastada do cargo. Mas ao contrário do Prefeito Valderedo Bertoldo, que além de cassado, ficou determinado sua inelegibilidade pelo prazo de 8 anos e ainda o pagamento de multa, Mara não perdeu seus direitos políticos.

No diário oficial desta terça-feira (22), Mara foi nomeada como a nova Secretária de Assistência Social do município. Ela passa a ocupar a função que era de Cícera Bertoldo, esposa de Valderedo Bertoldo.

No parecer da promotora Fernanda Bezerra consta: “Deixa o Ministério Público Eleitoral de pedir a inelegibilidade de Mara Carmelita Pessoa Lopes e Lopes por não ter reunido elementos de provas suficientes para indicar que ela tenha contribuído com a realização dos atos abusivos”.

Mara é esposa do vereador Josimar Lopes. Sua nomeação é o primeiro grande ato político do prefeito interino, Jefferson Santos, que busca costurar alianças, angariar o apoio da família Lopes e montar um governo com uma marca própria e mais distante de Valderedo. A expectativa é que novas mudanças ocorram no secretariado nos próximos dias.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS