23 Jun 2024 Ellipse ATUALIZADO 05:46

Publicado

27/10/2021

Atualizado

31/01/2024
Publicação

“Vida normal” … disseram eles!

Por: Iara Oliveira, graduanda em Psicologia, Palestrante e Editora- Colaboradora do Observatório da Várzea

Ao que parecia, as coisas estavam se normalizando, o novo normal estava em evidência. Barzinhos reabrindo, promoções e divulgações de grandes eventos a todo vapor, o comércio parecia estar se reerguendo, vendas aquecidas para tantas festas a vista. Só que não durou muito. Pouco tempo depois do primeiro grande evento ressurgiram os casos de COVID na cidade de Assú e região, os números só subiam e o primeiro caso de internação com paciente grave é divulgado.

Estamos nós voltando à “estaca zero”?

Diante dos últimos acontecimentos, o que podemos esperar? De um lado uma população cheia de incertezas, sem informações concretas, um tanto desenfreada, e, ao que parece deixaram um pouco de lado os protocolos de segurança e estão vivendo “intensamente” depois de quase dois anos de idas e vindas e decretos, na esperança de uma vacina que pudesse nos tirar dessa situação. Em contrapartida, onde está o poder público em sua responsabilidade de promover a saúde, incentivando a população à vacinação, disseminando informações essenciais para que as pessoas entendam a importância e eficácia do que hoje é nossa maior esperança de normalidade, a vacina.

Será que fechar tudo é a solução para o momento? Vão cancelar os eventos? Vão intensificar a vacinação? E a busca ativa pelas pessoas que não se vacinaram ou não tomaram a segunda dose, vai acontecer? E a população vai assumir a responsabilidade de seguir os protocolos?

Enquanto isso, estamos observando!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS