17 Jun 2024 Ellipse ATUALIZADO 15:09

Publicado

08/11/2023

Atualizado

01/02/2024
Pendências

Gestão municipal de Pendências é pauta em programa de TV: lixão a céu aberto, abandono e descaso

Por Izabely Rodrigues, licenciada em Química pela UFRN, professora da rede privada e Editora Colaboradora do Observatório da Várzea.

Nesta terça-feira (07), Pendências se tornou a principal pauta do programa “O Povo na TV RN”. Na oportunidade, Wendell Largatixa (PL) relata sobre a porta de entrada da Flor do Vale, o cartão postal da Capital Nacional do Camarão: um lixão a céu aberto, uma grande problemática ambiental e de saúde pública em nosso município. Apresentando imagens áreas do lixão, o apresentador Paulo Santana refere-se à “vergonha” e ao “caos” em que Pendências se encontra.

Por falar em saúde municipal, no programa também foram apresentados vídeos que denunciam o descaso com a saúde municipal em relação aos pacientes pendencienses que necessitam de transferência para o Hospital Regional Tarcísio Maia e que sofrem com a precarização dos transportes. É inadmissível que em um município que arrecada mais de 70 milhões em 12 meses, dos quais 20 milhões são investidos em saúde, o povo ainda sofra com demandas que já deveriam ter sido solucionadas.

A maior produtora de camarão do Brasil, a Flor do Vale do Açu, vive uma problemática ambiental e de saúde pública, mas a gestão municipal tapa os olhos para os crimes ambientais que ocorrem no lixão da cidade. O prefeito Flaudivan Martins, líder do executivo, e a Casa Legislativa são fortemente criticados. Se o pórtico de entrada do município é um lixão, pode-se imaginar como se encontram as demais vias e bairros mais “escondidos” de Pendências.

O descaso por parte da gestão municipal existe e ocorre em todas as áreas, desde a saúde, educação, segurança, ambiente, infraestrutura, até a precarização dos transportes, seja os da saúde ou os da educação. Ainda há quem diga que o slogan de campanha deve ser referência para a gestão municipal atual. Ora, se o “trabalho bom tem que continuar”, por qual motivo um programa de TV de nível estadual utiliza seu tempo e audiência para criticar a gestão municipal? As críticas não partem apenas de uma oposição que ataca e é irresponsável? Ou de uma jovem que escreve sobre política em um blog apenas para se manter em um palco? Os horizontes estão se ampliando e o labirinto ficando cada vez mais estreito.

As máscaras estão caindo, o bolo da grande festa está se acabando, a lambada já não se toca mais, e o que antes era dito como bom e deveria continuar, já não serve mais. O povo cansou, cansou de mentiras, falsas promessas e tanta judiação. A nossa história é marcada por lutas e resistência, somos um povo corajoso, forte e que não teme o trabalho honesto; nosso povo vive humildemente e com honestidade. Pendências, apesar de ter uma gestão que vive pendente com o seu povo, segue resistindo à tirania de um governo que não tem o nosso povo como centro. Seguiremos resistindo… O amanhã está cada vez mais próximo.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS